Experiência Profissional

Milênio Assessoria Empresarial LTDA.

Cargo: Assistente Técnico no Serviço Público (Desde 01/2015)

Execução e apoio às fiscalizações técnicas dos serviços e produtos de TI, todos relacionados às áreas de rede, suporte ao usuário, produção, banco de dados e segurança da informação;
Apoio aos planejamentos de contratações de TI;
Suporte a elaboração de Termos de Referência e Projetos Básicos;
Apoio na Elaboração da Análise de Riscos;
Apoio na Apresentação de Melhores Práticas Relacionadas à Infraestrutura;
Apoio na Especificação de Solução de Hardware;
Apoio na Especificação de Solução de Software de Infraestrutura;
Apoio na Prospecção de Novas Tecnologias;
Execução de medições de níveis de serviço;
Apoio ao planejamento das contratações e à fiscalização administrativa dos contratos;
Auxílio à definição e reorganização de fluxos internos de trabalho, incluindo o suporte à elaboração de Termos de Referência e Projetos Básicos;
Apoio à conferência de planilhas de custo e formação de preços, para fins de repactuação, reajustes e/ou possíveis supressões de custos fixos/variáveis não renováveis;
Suporte à elaboração de minutas de contratos, aditivos e apostilamentos;
Auxílio à conferência da documentação necessária às prorrogações contratuais, acréscimos e supressões de objetos;
Suporte ao exame da documentação trabalhista;
Apoio à conferência de documentações em geral.

Ibrowse Consultoria e Informática Ltda.

Cargo: Analista de Projetos de Segurança da Informação (De 04/2013 até 02/2015)

Principais atividades: Desenvolvimento da Política de Segurança da Informação, uso da Internet, uso da Rede Wireless e da Política de Acesso ao Data Center.
Apoio ao Help Desk nos quesitos referentes à Segurança da Informação.
Adequação às boas praticas do ITIL e COBIT.
Criação/Implementação de Plano de Continuidade de Negócios.
Mapeamento de Análise de Riscos e Impacto do Negócio para os projetos.
Realização de controles baseados nas boas práticas do conjunto de normas ISO 27.000.
Tratamento dos Incidentes de Segurança, implementação da Segurança em sua rede Wi-Fi e de Acesso Remoto para Helpdesk.
Elaboração de Palestras de Conscientização da Política de Segurança da Informação.
Especificação Técnica para elaboração do Termo de Referência de aquisição do Firewall, Rede Wireless e Link Balancer.
Analise de Vulnerabilidades com a ferramenta Nessus Vulnerability Scanner e Análise de Vulnerabilidade em Aplicações WEB com as ferramentas Netsparker 2.5.2.0 e Acunetix Consultant 8.
Controle dos Indicadores de Infecção da Rede – ePolicy Orchestrator 4.5.4.

Ziva Tecnologia e Soluções Ltda.

Cargo: Analista de Suporte Sênior (De 07/2011 até 04/2013)

Principais atividades: Análise e elaboração de normas e procedimentos de segurança da informação, baseados nas boas práticas do ITIL, COBIT e do conjunto de normas ISO 27.000; Implantação e gerenciamento de ferramentas de proteção às estações de usuários; Elaboração de plano de contingência; Gerenciamento de software Antivírus e controle de ameaças detectadas pelo mesmo; Administração e manutenção de servidores; Administração de estações de trabalho Windows XP, Vista e 7; Gerenciamento de controle de acesso de usuários através de ferramentas – Active Directory; Configuração e instalação de Switchs – tecnologia de LAN’s e WAN’s; Operacionalidade de hardware e software inerentes a serviços integrados de dados, voz e imagem; Gerenciamento de unidades de armazenamento de massa de dados (Storages); Execução e gerenciamento de Backups; Atendimento técnico a usuários de recursos computacionais; Administração de ferramentas de correio eletrônico Lotus Notes e Microsoft Exchange; Participo da capacitação e orientação dos demais membros da equipe (Pleno e Júnior), principalmente nos quesitos referentes à Segurança da Informação.

Gennari & Peartree Projetos e Sistemas S/C Ltda.

Cargos: Analista de Suporte Técnico (De 11/2006 até 06/2007)
Coordenador de Suporte Técnico (De 06/2007 até 10/2008)
Técnico de Suporte Jr (De 04/2009 até 09/2010)
Especialista de Suporte Pleno (De 10/2010 até 07/2011)

Principais atividades: Coordenei equipes no Centro Principal de Operações e no Centro Principal de Credenciamentos dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, afim de garantir a segurança dos ativos de TI e a qualidade no atendimento. No Tribunal Regional do Trabalho (TRT) cooperei com a equipe de Service Desk na gestão do SLA.
Posteriormente, passei a fazer parte da equipe de Segurança da Informação e administração de servidores na INFRAERO do RJ, prestando serviço para os aeroportos da Regional Sudeste, nas áreas de Redes e Cabeamentos estruturados, Servidores, Hardware e Suporte Helpdesk.

Sonda do Brasil S/A

Cargos: Estagiário (De 08/2004 até 06/2005)
Analista de Suporte Jr. (De 07/2005 até 11/2006)

– Projeto Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 (08/2005 até 11/2006)
Principais atividades: participação no startup do projeto. Exercendo suporte na área de infra-estrutura (redes),
servidores, homologação de softwares, elaboração de normas e procedimentos baseados nas boas práticas do ITIL e COBIT, inventário de máquinas, relatórios para tomada de decisão e suporte helpdesk para usuários do Comitê Organizador e Comitê Olímpico Brasileiro. Experiência de suporte e gerenciamento de computadores e coordenação de analistas em eventos internacionais como, por exemplo, na Assembléia Geral da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana).

– Projeto Oi/Telemar (08/2004 até 08/2005)
Principais atividades: exercendo as atividades de um Helpdesk dando suporte, monitorando e orientando usuários em programas, transmitindo instruções para operários, fazer levantamento de dados para o cliente, fornecendo suporte configurando Softwares e Hardwares para funcionários da Oi/Telemar de todo o Brasil, principalmente no Rio de Janeiro. Experiência como Analista de Suporte de Campo, IMAC, On site e Acesso remoto.

ALF Informática Ltda.

Rua Padre Peroneille, nº 700 – Jardim América – Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 3371-7366 / 2471-7126
Cargos: Estagiário (De 08/2003 até 04/2004)
Analista de Sistemas (De 05/2004 até 07/2004)
Principais atividades: participação no desenvolvimento de Sistemas (escolares, de automação comercial e de
distribuidoras de alimentos) e Banco de Dados, suporte tanto telefônico quanto no local dos usuários do Sistema, montagem e manutenção de Computadores, treinamento para novos usuários dos Sistemas da empresa e consultoria para os clientes na preparação de relatórios para a tomada de decisão.

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